Ordem de Horadrim
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia: Espadachim - Cavaleiro

2 participantes

Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:04 pm

[b]Guia Para Cavaleiro e Lordes

1 - Introdução
2 - Montando seu Aprendiz
3 - Rumo ao novo mundo
4 - Teste para Espadachim
5 - Tipos de Cavaleiros e suas Builds
5.1 - Cavaleiro Pure Vit
5.2 - Cavaleiro Agi
5.3 - Cavaleiro Hibrido
5.4 - Cavaleiro SVD
6. Job 40 ou 50?
7 - Lanças ou Espadas?
8 - Teste de Cavaleiro
9 - Cavaleiro! Agora sim!
10 - Equipamento
11 - Guerra do Emperium
12 - Upgrade
13 - Expériência
14 - Cartas
15 - Mvps
16 - Links Úteis
17- Considerações Finais
Agradecimentos

1 - INTRODUÇÃO

Força, Justiça e Honra! São as 3 palavras que definem os cavaleiros, que na minha opinião são os melhores chars do Ragnarok Laughing ! Os Cavaleiros possuem uma força incrível acompanhada de uma grande vitalidade, que pode ser comparada a um tanque de guerra ou uma muralha. São eles que estão a frente dos combates, combatendo no calor da batalha corpo à corpo, protejendo seu grupo, liderando, ajudando, matando, estraçalhando! Laughing Esses são os Cavaleiros de Migard!

Por quê Cavaleiro?
Talvez você tenha cansado de se esquivar tanto, ou talvez os magos não sejam realmente seu tipo. Quem sabe, você ainda quer ser o herói da estória, ou essa é a classe que tem um sprite mais a sua cara. São muitos os motivos de porquê um Knight, e cada um tem eles dentro de sí. O que quero dizer aqui, em suma, são as qualidades que eu vejo em um Knight, de uma maneira mais pessoal:

- Você é aquele que vai na frente, e que dá a cara a bater.
- É de você que vão depender quando o MVP aparecer.
- É em você que vão confiar quando a War of Emperium começar.
- Você vai se ver cercado por mobs de todos os lados, e mostrará porquê é um Knight.
- Você sabe que se quer liderança, essa é a classe que vai Buscar.
- Você monta PecoPecos com mais estilo que os Templários.

Knights são exatamente isso, Cavaleiros. Seu alto HP garante a eles uma vitalidade ainda maior ao combate, sendo eles a esperança de uma party, ou de sí própio. Suas lanças e espadas podem ser mortais quando bem combinadas ou usadas adequadamente. Suas Skills garantem também à eles uma grande diversidade de ataque, assim como grande força no mesmo. Knights são líderes natos, e, se é isso que você está procurando, seu lugar é aqui, conosco.


2 -. MONTANDO SEU APRENDIZ

Se você deseja criar um cavaleiro, idependente do tipo que será você deve prestar atenção nos atributos. Deve-se inicar com os seguintes atributos:

For 9
Agi 9
Vit 9
Int 1
Des 1
Sor 1

3 - STATUS
STR: Força. Principal atributo ofensivo e atributo básico em Knights. Geralmente é elevado para qualquer tipo de Knight. Cada ponto em STR aumenta, além de seu limite de peso, um ponto em Atk. Contudo, o grande bônus de STR vem em seus múltiplos de 10, onde o dano máximo causado recebe também um bônus. Manter a STR em múltiplos de 10 ( Depois dos modificadores ) é extremamente aconselhável.

VIT: Vitalidade. Atributo defensivo primário ou secundário para Knights, e também usado basicamente para aumentar o HP do seu personagem. Cada ponto de VIT lhe acrescenta 1% do HP. A cada múltiplo de 20, a VIT confere defesa contra ataques, neste caso, cada ponto de VIT "absorve" 0.8 pontos de ataque:( Bonus vai ser nerfado da bRO em breve, assim como foi em outros. ) Embora em primeira vista esse número parece ser pequeno, ele não é de fato: VIT é aplicada por último em redução de danos, o que pode - e fará - uma grande diferença nos danos finais. VIT também auxilia a resistir a status negativos, como Stun: Esse é um Bônus "escondido", em outro multiplo. Quanto maior sua vitalidade, maior será sua resistência: Vale lembrar que 110 de VIT lhe garante imunidade a Status negativos por ela baseados. E por fim, quanto maior sua VIT maior será a recuperação de HP por Pots/Ticks. Deve, também, ser fechada em múltiplos de 10 por causa do Bônus.


Última edição por Regente Derfell em Qua Set 02, 2009 6:11 pm, editado 1 vez(es)
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:05 pm

AGI: Agilidade. Apesar de também ser um atributo defensivo, AGI se faz um ótimo ofensivo. Cada ponto de AGI vai lhe garantir um ponto de Flee. E, a cada cinco pontos de AGI um ponto de ASPD (0.2 ASP por ponto de AGI ). Vale lembrar que durante o uso de Skills ou Items que aumentam a ASPD, o número pode ser não redondo, o que faz seu ASPD ser arredondado sempre para baixo. Ainda é importante frisar que, com ASPDs muito elevados, durante o uso de Skills essa diferença é bem abatida. Sempre programar junto com a DEX para uma ASPD fechada em X.0 / X.1 / X.2 ( Já que é arredondado para baixo, você perderia muito se fosse X.8 ou X.9, pois contaria como X.0, esses 0.8 / 0.9 seriam perdidos ).

DEX: Destreza. Atributo geralmente usado de maneira elevada por Knights. A Destreza entre outras, tem a principal função de aumentar o seu HIT, e portanto, assim a chance de acerto contra seus adversários - ou seja, cada ponto de DEX lhe confere um ponto de HIT. Vale lembrar que a cada 5 pontos de DEX você recebe um bônus de um ponto de Atk, e cada 20 pontos de DEX lhe confere um ponto de ASPD. Por tanto, aconselhável mantê-la em múltiplo de 20, e, em segundo caso, múltiplo de 5. Sempre programar junto com a AGI para uma ASPD fechada em X.0 / X.1 / X.2 ( Já que é arredondado para baixo, você perderia muito se fosse X.8 ou X.9, pois contaria como X.0, esses 0.8/0.9 seriam perdidos ).

INT: Inteligência. Atributo pouco usado, porém recomendado de maneira homeopática. Inteligência acrescenta 0.8 pontos de MDEF por ponto ao Knight, além de elevar o nível de seu SP. A cada 6 pontos é conferido o bônus de Recuperação de SP por Tick, por tanto, recomendável que seja ultilizada em múltiplos de 6. Assim como VIT, quão maior sua INT, maior será a recuperação de seu SP por itens que isso lhe garante. Também é possível deixá-la nos valores 8~14~20, para que, com Bênção, feche em múltiplos de 6. Mas nem existirá um sacerdote para Buffá-lo.

LUK: Sorte. Atributo também pouco usado, e mais recomendado para Knights que sejam Agi/Critical ou semelhantes. De qualquer maneira, cada 3 pontos em LUK lhe adiciona 1 de Critical cada 5 pontos em LUK lhe adiciona 1 de atk, e a cada 10 um ponto de Perfect Dodge.


3. RUMO AO NOVO MUNDO

Após montar seu char com esses atributos, escolher tipo de penteado, cor do cabelo, etc. Você passará pelo teste de aprendiz para conhecer o jogo e quando vc escolher ser um espadachim que nada mais é que a classe anterior ao cavaleiro, vc será mandando para a cidade dos Espadachins: Izlude, onde é o começo da sua jornada! Não se esqueça de comprar uma espada e uma vembrassa para se defender, sempre pegue todos os itens que caem do chão, a grande maioria vc venderá nas lojas pelos NPCs, outros raros como cartas aconselho que guarde e venda no futuro por um preço mais elevado do que os NPCs pagam.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:05 pm

4. TESTE PARA ESPADACHIM


Depois de juntar 10 níveis de Classe de Aprendiz
vá até a guilda dos Espadachins em Izlude ao Nordeste (acima a esquerda no mapa).

O Teste é passar pelo calabouço, mas não é assim tão simples... Você pode cair e ir direto para uma caverna infestada de chonchons e fabres, e lembre-se são apenas 10 minutos para completar o teste.

Chegando na guilda, fale com o Espadachim que está atrás do balcão.
Ele vai mandar você para uma sala ao lado. Fale com o outro espadachim para saber como realizar o teste. Durante o teste procure desviar dos buracos, ou pisos de outra cor, ande sempre pelos cantos. Se você cair não perca tempo lutando com os monstros que estão lá. Corra para o norte até chegar em um portal e voltar para o teste. Cada vez que você cair, tem que começar o teste do começo, dependendo da etapa que você parou.

Após atravessar o calabouço, provando sua coragem e valor, você será transportado para a entrada da Guilda dos Espadachins e será nomeado. Agora que é espadachim, é preciso treinar para se tornar Cavaleiro.

Skills de Espadachins

Aqui entra o primeiro grande dilema do seu futuro Cavaleiro. Todos sabemos que para se tornar Knight, é necessário primeiro Job 40 de Espadachim. Contudo, alguns jogadores insistem em ir até Job 50. Isso é necessário? Sim e Não.
Swordsman não é realmente uma classe que precisa de 50 skill points. Você pode sem sombra de dúvida jogar com 40 pontos de Skill, e não sentir falta em demasia dos demais. Além disso, dependendo do servidor que você esteja, pode ser extremamente chato evoluir seu Espadachim até job 50. Mas sem sombra de dúvida, Job 50 compensa o esforço que é empenhado: Skills nunca são demais, e sempre podem ser um maior investimento. Não importa o que seja dito, um Swordsman que vai até Job level 50, é superior àquele que vai a 40. Fica então à seu critério.

- One Handed/ Spear - Job 40*
10 - Aumentar Recuperação de HP
10 - Perícia com Espada
10 - Golpe Fulminante
06 - Provocar
03 - Vigor

- One Handed/ Spear - Job 50**
10 - Aumentar Recuperação de HP
10 - Perícia com Espada
10 - Golpe Fulminante
10 - Provocar
09 - Vigor

- Two Handed - Job 40
10 - Aumentar Recuperação de HP
01 - Perícia com Espada
10 - Perícia com Espada de Duas Mãos
10 - Golpe Fulminante
04 - Provocar
01 - Vigor
03 - Impacto Explosivo

- Two Handed - Job 50
10 - Aumentar Recuperação de HP
01 - Perícia com Espada
10 - Perícia com Espada de Duas Mãos
10 - Golpe Fulminante
10 - Provocar
05 - Vigor
03 - Impacto Explosivo

- Hybrid Handed - Job 50
10 - Aumentar Recuperação de HP
10 - Perícia com Espada
10 - Perícia com Espada de Duas Mãos
10 - Golpe Fulminante
05 - Provocar
03 - Vigor

Isso não é uma regra. Talvez você ache que 3 pontos em Endure é um Exagero, e queira apenas 1. Isso são apenas as linhas iniciais para você escrever sua estória, por tanto, em momento algum tome essa informação - como qualquer outra aqui escrita - como verdade única. Mais uma vez, eu volto a dizer: Quem faz sua build é você.

*Caso deseje a Skill Contra Ataque, retirar 1 ponto de provocar / vigor, e colocar na Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.
** Caso deseje a Skill Contra Ataque, retirar 1 ponto de Vigor, e colocar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:06 pm

5. TIPOS DE CAVALEIROS E SUAS BUILDS

Existem diversos tipos de cavaleiros, sendo que cada um possui uma qualidade específica. É claro que não existe um tipo "perfeito", mais cada um tem suas qualidades e seus defeitos. Segue abaixo os tipos de cavaleiros:

5.1 - Cavaleiro Pure Vit

Se você escolheu ser um cavaleiro pure vit, prepare-se para ser o tipo que tem a maior defesa e a maior força. Esse tipo de cavaleiro é marcado pela imensa vitalidade e quantidade de HP, podendo chegar até 20.000 no nível 99, também possui a maior força, podendo chegar a 110 com benção e equips necessários para isso. Os PV ou Dread Knight, são os melhores para tankar MvPs, fazer mobs (arrastões) de monstros, quebrar pré-cast em WoE e manter seu grupo protejido.

Build - Pure Vit

For 92+8+10(bless)= 110
Agi 9 +15(agi up) = 24
Vit 90+ 10 = 100
Int 14 +10 (bless) = 24
Des 44+6+10 (bless)= 60
Sor 1+5 = 6

HP = 19624 (carta Matyr e Peco)
SP = 374

Prós: Força e Defesa muito alta, bons tanks, bons quebradores de pré-cast, muito HP.
Contras: Lentos d+, na maioria das vezes serve apenas como tank e não conseguem matar qualquer tipo de monstro. São bons para quebrar pré-cast, mais ficam muito tempo presos nas traps por falta de agi e são ruins em duelos contra cavaleiros hibridos ou agi. Por serem lentos, tomam mais golpes do que dão.

5.2 - Cavaleiro Agi

Os cavaleiros Agi são os que tem o maior dominio com espada, podendo chegar a dar varios golpes seguidos por segundos sem serem atingidos. Também possuem uma taxa boa de crítico, podendo dar vários golpes criticais seguidos, a grande maioria optam por não usar montaria, isso aumenta ainda mais sua velocidade. São os melhores para PvM e pra PvP, são ótimos quebradores de emperium, perdendo apenas para os hibridos e o Sins.

Build Cavaleiro Agil (básica)

FOR 82+8 +10 (bless) = 100
AGI 88+2 + 10 (bless) = 100
VIT 40+10 = 50
INT 8 +0 +10 (bless) = 18
DES 44+6 +10 (bless) = 60
SOR 1+4 = 6


HP= 15125 (Peco e Matyr)
SP= 356
ASPD= 174.9
Flee= 231+7.9 (sussuro)

Prós: Rapidos, bons quebradores de emperium e bons duelistas, perdendo apenas para os Hibridos Agi. São bons também em PvM, não dependem de SP.

Contras: Não tanka, não mobam, não quebra pré-cast, não mata Mvps e tira pouco dano em seus golpes.

5.3 - Cavaleiro Hibrido

Na minha opinião os melhores tipo de cavaleiro, eles obtem um potencial sem limites, misturando for/vit/agi eles realmente são invencíveis em duelo 1x1 e são ótimos para Mvps e WoE. Existem diversos tipos de hibridos irei citar os mais comuns abaixo:

AGI>VIT Hybrid

Builds baseadas em agilidade são reconhecidamente os melhores duelistas. A capacidade de infringir dano desse tipo de cavaleiro chega a ser assustadora. Alguns mais experientes e esforçados conseguem dominar a técnica do Chaining de Pierces. Essa “técnica” consiste em distribuir a técnica perfurar numa certa cadência e velocidade, fazendo com que as vezes mais de um pierce saia de uma vez só. Alguns “mestres” conseguem conectar 2, 3.. até mesmo 4 pierces de uma vez... os números de dano sobem numa velocidade tão impressionante que é difícil que alguém não se assuste e fique curioso diante de alguém que domine esse “segredo”. Além de sua capacidade inigualável de infringir dano, os AGI based hybrids contam ainda com outra vantagem: Sua esquiva. Essa não é a principal vantagem de ter uma agilidade alta, mas sem dúvida não pode ser desconsiderada. Uma esquiva alta pode ajudar muito na hora de upar, contudo sua principal utilidade fica restrita a duelos mesmo. Esse tipo de cavaleiro costuma também ser o melhor pra MvPs... muito dificilmente uma build que não seja baseada em agilidade ganharia dessa nos MvPs que knights tem a chance de levar. Esse tipo de cavaleiro pode ser – na verdade, É. – muito útil nas WoEs pelo fato de ser um ótimo emp-breaker, soh nao faz perfeitamente como os que tem builds AGI, mais consegue se sair bem e ao mesmo tempo conseguir furar os pre-casts junto com os demais knights no geral Vit Kinas. Além disso, é mais útil quando tem que defender, pois além de ter uma facilidade muito maior de matar as classes frágeis como os wizards, pode até mesmo parar melees “imortais” como os vit-knights e blacksmiths, travando essas classes através de golpes ininterruptos em grande velocidade (crit-lock). Uma build muito comum de AGI>VIT que se sairia bem nas 3 modalidades (Mvp, pvp e WoE), seria a seguinte:

FOR 82+8: 90
AGI 75+2: 77
VIT 60+10: 70
INT 8+0: 8
DES 44+6: 50
SOR 1+4: 5


Se o knight quiser se especializar em uma das três modalidades poderia alterar essa build, como por exemplo tirando um tanto da VIT e ponto mais DES pra ser um Mvper, tirando um pouco de VIT e pondo AGI pra duelos, ou trocando a INT por SOR, pra WoEs.

VIT>AGI Hybrid

Hybrids VIT>AGI costumam ser os preferidos atualmente pela maioria, que ainda se prende muito ao estilo FOR-VIT-DES de ser. Esse tipo de hybrid é um ótimo pre-cast breaker, podendo se sair melhor até mesmo que os cavaleiros VIT por ficarem menos tempo nas traps. Mesmo com um agilidade razoavelmente alta, sua vit não deixa a desejar. Em questão de emp-breaking não se sai tão bem quanto o agi based, porém tem uma facilidade maior de chegar ao emperium (toma stun menos vezes e esse dura menos tempo). Ainda que sua agilidade não seja tão elevada pode desempenhar um ótimo papel tanto quebrando emperium como matando wizards. Essa build é boa para Mvps, não tankam tão perfeitamente como os Cavaleiros Vit, mais conseguem ficar vivos mais tempo no campo de batalha, ótimo para ficar ajudando o grupo na emperium, matando os bruxos e sacers.

FOR 82+8: 90
AGI 65+2: 67
VIT 70+10: 80
INT x+0: --
DES 44+6: 50
SOR x+4: --

Nessa build sobraram 21 stat points pra serem colocados em SOR ou INT… preferência de SOR pra WoE e INT pra PvP/MvP/PvM. Variações mais direcionadas pra pré-cast breaking usam mais VIT ainda e menos AGI, outro focados em MvP costumam subir a DES em detrimento da AGI também.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:07 pm

FOR>AGI=VIT Hybrid


Essa build é muito pouco popular por ser exclusivamente desenhada pra WoE. Combina uma vit elevada com uma agi considerável, mas sacrificando dex ao invés de str. A lógica em se sacrificar dex também é perfeitamente plausível: Nas WoE poucos malucos usam equips que aumente esquiva, geralmente você está com bless e a pessoa já perdeu o agi up (pelos quagmire) e ainda há a possibilidade de haver algum nerf de esquiva durante a WoE. Esse cavaleiro tem uma finalidade clara: Quebrar o pré-cast, correr diretamente pro emperium e quebrá-lo. Em duelos pode se sair bem contra chars full-vit, mas certamente perderá duelos com qualquer outro dos hybridos citados acima pela falta de dex. Nos mvps não iria muito bem também, visto que a falta de dex realmente fará diferença. No meu conceito, entretanto, é a melhor build pra WoE.

FOR 82+8: 90
AGI 73+2: 75
VIT 70+10: 80
INT x+0: --
DES 34+6: 40
SOR x+4: --

Sobram 22 pontos para serem distribuídos em Int ou Sor, dependo do gosto e da utilidade que o jogador quer q esse tipo de Cavaleiro tenha!

Prós: Executam as funções tanto do Vit quanto do Agi, podem fazer praticamente de tudo.
Contras: Não conseguem executar essas funções com a mesma perfeição dos anteriores.

Cavaleiro SVD

Esse tipo de cavaleiro é um tipo descoberto há pouco tempo pelos jogadores do BRO, é uma build bem diversificada que lembra muito a build dos Vit Kinas, pois a sigla SVD significa (Str, Vit e Dex), ou seja, uma build q tem força, vit e destreza como foco, usa-se também uma agi razoavel, fazendo isso diversificar essa build dos pure vit. A principal qualidade de um cavaleiro SVD eh em duelo, ele se sai bem praticamente contra todos os tipos de kinas, até já é certo segundo um cálculo que consegue derrubar os duelistas hibridos agi>vit. Uma build que se sai bem em PVP, PVM e WoE. Sendo que na WoE não conseguem travar outras classes tão bem como os agi>vit, mais consegue fazer um estrago contra os sins e hunters, tendo uma boa porcentagem de acerto, junto com os kina vit e vit>agi conseguem furar o pre cast legal tbm.

SVD (Str-Vit-Dex) Knight:

FOR 92+8+10: 110
AGI 35+3+12: 50
VIT 70+10: 80
INT 14+10: 24
DES 54+6+10: 70
SOR 1+4: 5

HP: 17710
SP: 380
HIT: 169
Flee: 144
Aspd: 164 = 83.3 ataques por minuto



6. Job 40 ou 50?

Esse assunto gera muita polêmica. Depende muito das habilidades que o jogador pretende ter, virar no job 40 não estragará seu cavaleiro nem deixará ele inferior a outros, porém se você for Hibrid Agi>Vit aconselho virar no job 50 para ter perícia com espada de 1 e 2 mãos e sabendo que usará lança tbm. Os outros tipos podem virar no job 40 tranquilamente que não se vão se arrepender, a não ser que queriam ter vigor 10, aí é uma escolha q depende do jogador.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:09 pm

7 - LANÇAS OU ESPADAS?

Essa é uma dúvida nutrida pela maioria dos jogadores iniciantes. Muitos deles passam olhos por FAQs como esses, e em skill trees antes mesmo de começar a jogar. Se você é um deles, sinta-se com sorte. Aqui será listado os pros e contras de Swords e Spears.

A1 - Espadas
Se você optou pela espada, provavelmente vai querer uma de Duas Mãos. Se o fez, provavelmente é um Agi knight ( ou semelhante ) procurando por velocidade em seus ataques com a Skill Rapidez com Duas Mãos. Nem todo bom vem de graça, por tanto, se é isso que você está procurando, prepare-se para abdicar de um escudo, um item que em PvP, MvP, e entre outros pode ser um item crucial. Eu ainda aconselho que, enquanto swordsman use Espadas de uma mão: Sem a Skill Rapidez com Duas Mãos o ataque delas é relativamente mais rápido, e ainda permite a você o uso de um escudo. Porém, aconselho também a masterizar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.

A2 - Lanças
A grande maioria dos Hybridos, Vit, e semelhantes optam pelo uso de Lanças. Isso se deve à poder ultilizar armas de uma e duas mãos à bel prazer, assim como uma infinidade de Skills realmente fortes, e que podem - e farão - toda a diferença em MvPs, PvP's e semelhantes. Vale lembrar que não é aconselhável para um Knight usar Spear logo que se tornar Knight: Antes é melhor masterizar a Skill Perícia com Lança e já montar um PecoPeco ( tendo a skill Montar PecoPeco e Perícia com Montaria lv.5 ). A grande maioria dos jogadores mais experientes acabam por escolher lanças como suas armas definitivas, e delas tem uma grande coleção.

8 - TESTE DE CAVALEIRO

O Teste do Cavaleiro é um teste simples, porém muito mais complicado que o do Espadachim. Você terá que coletar itens, responder perguntas de conhecimento sobre cavaleiro, lutar contra monstros, meditar em uma sala com Porings, Lunaticos, Fabres, ChonChons e etc. e conversar com um cavaleiro abertamente. Não vou passar tudo isso pra vocês agora, vou apenas passar o link para um outro guia que DIGJOU fez, um guia 100% direcionado ao teste do cavaleiro. Espero que gostem!

9 - CAVALEIRO! AGORA SIM!

Skills
Agora, obrigatóriamente você irá até Job level 50, afinal, não irá mudar para nenhuma outra classe. Então, caso vá utilizar essas build, aumente os valores das Skills na ordem citada.

- Counter Spear Knight
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue
05 - Contra Ataque ( Pré Requisito : Perícia com Espada de Duas Mãos Level 1 )

- Stab Spear Knight
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue
05 - Estocada ( Totalizando 8 )

- Hybrid Spear/Quicken Knight
05 - Rapidez com Duas Mãos
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue

- Piercer Two Handed Knight
10 - Rapidez com Duas Mãos
10 - Impacto de Tyr
05 - Contra Ataque
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
08 - Perfurar

- Boomerang Two Handed Knight
10 - Rapidez com Duas Mãos
10 - Impacto de Tyr
05 - Contra Ataque
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
03 - Perfurar
05 - Lança Bumerangue

" O quê é melhor? Estocada ou Contra Ataque? "

Cada Skill tem seu uso, e em um determinado momento uma será melhor que a outra. Contra Ataque há tempos foi de longe uma das melhores, senão a melhor skill de Knight. Embora seu efeito tenha sido diminuída, ainda é uma Skill realmente útil para alguns MvPs ( Principalemnte aqueles com um Flee muito alto. ). Por outro lado, Estocada permitirá que você empurre alguns inimigos quando necessário, algo que vez ou outra se faz quando se está tankando, ou em alguma party. Outra tática usável para Estocada em PvP é empurrar o oponente e antes que ele volte, desferir algumas Lanças Bumerangues. Todas ( ou quase todas ) as Skills podem ser úteis, basta saber usá-las.

" Mas eu sou um Knight Two Handed! Para que diabos as Skills de Lança? "

Bem, em primeiro lugar, por quê os pontos sobrariam, então, para algum lugar eles vão.
É fortemente recomendado pelo menos essas Skills básicas de Lança.
Enquanto Pierce poderá garantir um dano alto contra monstros de tamanho Medium ou Large, Lança Bumerangue permitirá que você ataque de longe se necessário ( por isso que eu gosto mais dessa build, entre as builds de Agi Knights). Cabe a você decidir qual dos dois é melhor. Contudo, vale lembrar que o Weapon Switch cancelará o uso da skill Two-Handed Quicken se essa estiver em uso.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:09 pm

10 - EQUIPAMENTO

Chegamos a uma parte crucial. Não é a toa que Knights podem ser ótimos, ou péssimos. Além de sua Build, algo que será definitivo em seu Knight são os equipamentos que ele usará. Acima de tudo, Knights são, senão a mais cara, uma das mais caras classes para se fazer. Mas todo esforço e zenny neles investido, valerão apena. Eu realmente não aconselho Knight qualquer senão um AGI para um jogador iniciante. AGI's são mais simples de jogar, e com eles você poderá juntar um pouco mais de Zenny. Isso não impede que seu primeiro personagem seja, por exemplo, um Vit Knight... Mas tenha a certeza que se essa for sua opção, o caminho será um pouco mais doloroso. Listarei dois equipamentos para parte, sendo o primeiro o ideal, e o segundo o mais acessível. Vale lembrar que +x é o valor do upgrade, que quanto maior melhor. O Mínimo será sempre +4, enquanto o desejado beira sempre o +8. Mais detalhes sobre isso, em
8 - Upgrades.

Cabeça
Topo: +5~8 Elmo de Osso
Meio: Barbatanas ( não pode ser refinado )
Baixo: Bevor ( não pode ser refinado )

Armadura: +5~8 Armadura Metálica de Ares (carta PecoPeco)

Mão Esquerda*: +8~10 Racial Pikes ( cartas de raça ) / Elemental Pikes / Accuracy Pikes ( cartas Mumias )
Mão Direita*: +5~9 Racial Shields ( Brutal, Cranial, Hell, Etc... ) ( cartas Com Efeito contra a raça )

Capa: +5~8 Immune Manteau ( carta Raydric ) / Manteau de Loki ( carta Sussurro ) ( Hybrid / Agi Baseds )
Calçado: +5~9 Botas Verdes, Botas [Verit Card].

Acessórios: Safety Ring x2; Clip-Anel [Mantis Card] x2

" MAS EU SOU POBRE - Knight Version "

Cabeça
Topo: +5~6 Elmo (NPC)
Meio: Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )
Baixo: Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )

Armadura: +5~6 Armadura Metálica ( NPC ) / +4~+5 Armadura Acolchoada Resistente ( Carta Pupa )

Mão Esquerda: +8~10 Pike Excepcional Quad**, Pikes Elementais
Mão Direita: +5~6 Escudo Excelente***

Capa: +5~6 Manteau
Calçado: +4~5 Botas Verdes / +5~6 Botas [Verit Card] / +5~+6 Botas ( NPC )

Acessórios: Clip [Tarou Card / Spore Card / Kukre Card], Coleira de Matyr

* Como Knight, você precisará de diversos tipos de Lanças e Escudos.
Pike Capital Quad ( Carta Hidra) fará que você tenha um dano absurdamente mais alto em Demi Humans, assim como uma Pike Ancestral Quad( Carta Mumia ) fará com que sua chance de acerto seja infinitamente maior. Escudo de Prometeu ( Carta Sapo de Thara) fará que seu dano de Demi Humans seja bem mais ameno, assim como outros. Enfim, ao redor do jogo, você precisará coletar diversos tipos de Lanças / Escudos, cada um para o seu bem específico. Pikes e Lanças ( lança de duas mãos com 185 de atk ), Assim como Swords Elementais também ajudarão bastante para alguns tipos de monstros, por tanto, é sempre interessante - se possível - obter armas elementais de todos os tipos.

** Pike Excepcional Quad pode ser uma péssima escolha. Com o Zeny investido em uma você pode procurar por umas duas ou três Pikes Elementais e fazer Exp com elas. De qualquer maneira, caso você não se prenda em uma área, pode optar pela Pike Excepcional Quad: Mesmo assim, não é aconselhável.

***Escudo Excelente é conseiderado ridículo. Mas não é bem essa a realidade. Nem todos tem Zenny o suficiente para todos os Shields que são desejáveis: Assim sendo, Escudo Excelente pode ser um substituto, embora não seja o ideal.

11 - WAR OF EMPERIUM

A guerra é, sem dúvida, uma das grandes atrações de Ragnarök. E é claro, os Knights não poderiam ficar fora dela. Aqui vou explicar a função de cada tipo de Cavaleiro na WoE.

Função do Cavaleiro em WoEs:
Todos os tipos de Knight são úteis em WoE, uns mais uns menos, mas todos podem ser incluidos, dependendo do clan e sua tática. Na maioria das vezes, pessoas que desejam ir para WoE montam seu personagem específico para a guerra, adicionando Vit para não morrer, Luk para dar criticals ( que ignoram a defesa do oponente ) Os mais requisitados para a guerra são, sem sombra de dúvida, os Vit Knights. Mas os outros também podem ter seu lugar dentro de um castelo!

Vit Knight: Cavaleiro muito requisitado, por ser um Pre-Cast Breaker, ou seja, o cara que quebra a defesa que os Wizzards fazem na porta da sala do Pre-Emperium e na sala do Emperium. Nesse Pre-Cast, os Bruxos ficam castando Nevasca e Chuva de Meteoros para que os que estão entrando, tomem dano, além de serem congelado pela Nevasca e Stunados ( atordoados ) pela Chuva de Meteoros. Aqui entram os Vit Knights: Com um Manto de Seda[1] ( 10 MDef, para tomar menos dano das magias ) com carta Cavalo Marinho ( Imunidade a Congelamento e -5% Dano da Propriedade Água ) passa pelo Pre-Cast de Nevasca sem ser congelado e mata os Wizzs. No caso do Pre-Cast de Chuva de Meteoros, uma Carta Jakk num manteau pode diminuir o dano, e a Vitalidade diminui o tempo que você vai ficar Stunado. A vitalidade também ajuda a não morrer e receber menos dano dos Caçadores que ficam atirando enquanto você entra.

Agi Knight: Não é muito requisitado, porém, dependendo da tática do Clan, pode ser muito útil na hora de quebrar Emperiums. O grande problema desse modelo em WoEs é a falta de Vitalidade e Defesa, já que a esquiva tem um Nerf de -20. Uma boa tática é usar um Templário Sacrifice ( que usa a habilidade Redentor ) para levá-lo ao Emperium. O Modelo AgiCritical pode se sair ainda melhor, pois dá criticos que ignoram a defesa do Emperium. Estando na frente do Emperium, ele pode se sair melhor que Assasins, pois ataca mais rápido e causa mais dano.

Hybrid Knight: Hibridos fazem de tudo em WoE, e fazem até que bem feito. Não quebram Emperium como os AgiCriticals e nem Qubram o Pre-Cast como os Vits, mas quebram bem o galho pra isso, podendo executar as duas tarefas e ainda matar alguns oponentes com mais facilidade que Vit e Agi Kinas.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:10 pm

2 - UPGRADES

Vida de Cavaleiro não é fácil. Não importa quando se começa, uma hora todo seu equipamento vai estar +4. Mas, infelizmente, isso não é o suficiente. Knights são verdadeiras máquinas, quase sem limites. E para seus equipamentos, não é muito diferente. A grande questão, é que a cada Upgrade acima do +4 em suas armaduras, eles possuem uma chance cada vez maior de quebrar. Um risco que infelizmente, uma hora ou outra terá que ser corrido. Mas, vamos com calma.
A maioria dos jogadores vez ou outra se deparam com Knights com equipamentos +5,+6,+7,+8, e em alguns casos mais raros +9 e +10, e acabam por se perguntar como isso é possível. Infelizmente, isso se faz unicamente de sorte. Vale lembrar também que Blacksmiths com Weapon Research podem aumentar um pouco essa chance, e quando se fala de upgrades... Cada porcentagem pode contar muito.

" Mas como chegar a upgrades +8, ou até mesmo +10? " é a grande questão da maioria. Upgrades podem ser a maneira mais fácil de te levar a riqueza ou ruína. Para evitar que o segundo aconteca, vou deixar aqui algumas idéias que podem auxiliá-lo na hora de fazer upgrade em seus itens. Isso é realmente uma questão de jogo, e nada mais. Você pode perder ou ganhar, pouco ou muito. É uma questão de sorte, que você passará por.

Considerando que você não seja realmente rico no jogo, e nem muito experiente - e talvez por isso esteja vendo esse Guia - você está pronto para começar seus upgrades, em seus equipamentos +4. Comece pelos itens mais baratos: Por quê começar com sua armadura que vale 80k, se você pode começar pela bota que custa um terço disso? Perfeito. Este é o começo: Upgrade primeiro nas coisas mais baratas, assim, se você perder o item, não será - tão doloroso - repor ele, e se você perder todos os seus itens de menor valor e cansar de quebrar itens, poderá desistire sem ter que gastar dinheiro nas mais caras.

Mas lembre-se sempre de ter um banco. O que eu chamo de banco é o seguinte: Se você vai dar Upgraade em sua boots de +4 para +5, tenha certeza que tem Zenny ( E Eluniums ) suficientes para comprar uma bota nova caso erre essa. Repita o procedimento com todo seu equipamento, para só então seguir a +6, e assim por diante. Fazer um Upgrade sem pensar pode, além de causar uma grande frustração, fazer um grande desfalque para você. Pense bem antes de fazer. Calcule, e só então o faça. Mas lembre-se, se você quer - realmente - ser um bom Knight, vai sim precisar de um bom equipamento.

13 - EXPERIÊNCIA

É muito comum ouvir, " e agora, onde vou upar? ". Em função disso, vou deixar listado aqui alguns lugares onde você poderá evoluir seu Espadachin / Knight. Não existe um melhor lugar para XP. Quem sabe aquele local onde os Mobs lhe dão um pouco menos de XP, tenha muito mais mobs para serem matados. Ou aquele que te dá um pouco menos, você possua a arma elemental, assim upando com maior facilidade. Enfim, cabe ao jogador definir onde está melhor sua experiência.


10 - 30 - Esgotos andares 1, 2, 3, 4 e Caverna de Payon 1.
30 - 40 - Caverna de Payon 2 e Byalan 1.
30 - 45 - Byalan 2, Caverna de Payon 2.
45 - 50 - Torre de Geffen 1, Byalan 3, Orc Dungeon, Fabrica de Brinquedos 1 e 2.
50 - 60 - Fábrica de Brinquedos 2, Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 2 ( armas elementais ), Byalan 4.
60 - 70 - Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 3, Byalan 4, Torre de Geffen 3, Grand Orcs.
70 - 80 - Grand Orcs, Torre de Geffen 4, Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério, Guild Dungeons
80 - 90 - Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério / Prisão , Torre do Relógio, Guild Dungeons
90 - 99 - Idem, MvPs (com grupo, solar é difícil), Guild Dungeons

*Recomendável ter Dex 35~45 Para acertar os Zenorcs, pois têm boa Esquiva e Agilidade

Querendo ou não, sendo isso proibido ou não, a grande maioria dos bons Knights vivem de Mob Train. A partir do Level 75/80 a Guild Dungeon de Payon pode ser uma boa escolha para os Knights, uma das GDs mais facil de mobar e da uma grande quantidade de xp, eh aconselhavem botar uma cornutos em uma armadura para não ter a mesma quebrada e ter que ficar gastando 5k pra conserta-la. Em Level um pouco maior, a Guild Dungeon de Geffem é simplesmente a melhor pra upar, alem de fazer muita grana com os drops, a xp chega ser absurda. Recomendo ter um Templario GC na party, pq os bichos são mortos vivos e demonios, e o templario da conta dos mesmos.

Armas elementais que podem/devem ser usadas em :

Byalan - Vento
Orc Dungeon - FFogo, Sagrado
Torre de Geffen 2,3 - Gelo
Esfinge 4 - Gelo
Mids Basement - Fogo, Gelo
Mids 4 - Fogo, Sagrado
GH Cemitério - Fogo, Sagrado
Torre do Relógio - ( Alarmes ) Qualquer, ( Grand Orcs ) Gelo.
Caverna de Payon 1,2 - Qualquer, Gelo.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Regente Derfel Cadarn Qua Set 02, 2009 6:11 pm

14 - CARTAS

Seguem abaixo os Cards mais comuns a serem usados. Enquanto alguns estão longe de serem os ideias, eles ainda podem ajudar seu Knight que não é aquilo tudo de rico. Não vou listar MvP cards devido a eles serem extremamente raros, e praticamente sem preço, por serem muito caros.

Arma
Andre: +20 ATK
Mumia: +20 Hit
Esqueleto Operário: +15% vs Tipos Médio, +5 Damage
Hydra: +20% vs Demi Human
Drainliar: +20% vs Propriedade Água
Goblin: +20% vs Bruto
Caramelo: +20% vs Inseto
Esqueleto Soldado: +9% Critical Attack

Armadura
Angeling: Atributo Holy nv.1 na Armadura
Ghostring: Atributo Ghost nv.1 na Armadura, HP Recover -25%
Cavalo Marinho: Imunidade à Congelamento, +5% resistencia contra Água.
PecoPeco: +10% Max HP
Pupa: +700 Max HP
ChonChon de Aço: +2 DEF

Capa
Condor: +10 Esquiva, +1 Agi
Sussurro: +20 Esquiva, -50% de resistencia vs Ghost
Raydric: -20% Dano Neutro
Poeira: -30% vs Propriedade do Vento
Jakk: -30% vs Propriedade do Fogo

Calçado
Matyr: +1 Agi, +12% Max HP
Verit: +8% HP e SP

Elmo (aconselho usar Bone Helm para PvM (Chifres Magestosos (Dropado pelo Baphomet) é uma outra alternativa) e PooPoo Hat em WoEs)
Deviruchi: +1 Str, Imunidade à Cegueira

Escudo
Ambernite: +2 Def
Ovo de Andre: +5% Max HP
Sapo de Thara: -30% vs Humano
Pé Grande: -30% vs Inseto
Guerreio Orc: -30% vs Bruto
Khalitzburg: -30% vs Demonio
Rafflesia: -30% vs Peixe
Petite Voador: -30% vs Dragões

Acessório
Louva-Deus: +3 Str
Tarou: +2 Str
Esporo: +2 Vit
Zerom: +3 Dex
Yoyo: +5 Perfect Dodge, +1 Agi
Kobold: +4% Critical, +1 Str

15 - MVPs

Primeiramente, O Que são MVPs? Na verdade, MVP é o título que o personagem que tirou mais vida do chefão ganha, significa Most Valuable Player ( jogador mais valioso ). Mas começaram a chamar MVPs os monstros do tipo Boss ( Chefes ). São uma espécie de chefões dos jogos de SNES que você jogava. Eles aparecem de uma em uma hora em certos mapas, e vários deles só podem ser matado por Grupos com level alto. Entre eles estão o temido Bafomé, o Senhor das Trevas, Cavaleiro da Tempestade da Fabrica de Brinquedos que você tentou tantas vezes fugir...
Agora, Qual a Função do Knight Contra o MVP? Vit Knights tankam o MVP, com ajuda de um Sacerdote que cura enquanto Bruxos ( Normalmente bruxos ) matam ele. Agi Knights podem ir no lugar do bruxo e podem até se sair melhor, abusando de Criticals para ignorar a defesa monstra dos Bosses. Hybrids podem executar as mesmas funções, mas na mesma proporção citada no tópico 11 - War of Emperium.
Cavaleiros ganham o título MVP? Sim, mas na maioria das vezes, Agi e Hybrids. Isso não quer dizer que Vits não podem ganhar: se o Wizzard for incompetente, sobra para o Vit Kina destruir com o Chefe. E também os Vit podem ganhar por tank, não é algo muito comum, mais as vezes acontece.

16 - LINKS ÚTEIS

Calculadora de Status: http://www.stud.ntnu.no/~magnusrk/calc/
Calculadora de Skills Espadachin / Knight: http://www11.big.or.jp/~script/ragnarok/skill/knight.html

17 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
Espero ter tirado suas dúvidas. Vale lembrar que peguei essas informações do meu conhecimento, da Internet e de outros guias.
Regente Derfel Cadarn
Regente Derfel Cadarn
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 38
Localização : João Pessoa - PB

https://ordemdehoradrim.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Lorde Com essa Build

Mensagem  Tetravortex Qua Nov 27, 2013 4:53 pm

Oi, eu fiz essa build para o meu Kina, e ja virei espadachin T. (n so lorde pq tenho preguiça :3) e não sei que build faço quando virar lorde Pode ajudar?
P.S. Não sou bom fazendo build, aliás sou péssimo...
Coisas que esqueci de falar: Eu so kina full agilidade fiquei até o lvl 50 com espada de duas mãos com espadachim, piercer two handed kina (se me lembro bem)

Tetravortex

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Espadachim - Cavaleiro Empty Re: Guia: Espadachim - Cavaleiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos